terça-feira, 21 de julho de 2009

III Clínica do PBC: fortalecendo o basquete gaúcho



De 1º a 04 de Agosto de 2009 na cidade de Pelotas/RS. Maiores informações em http://www.pbc2005.wordpress.com

Circuito RS de Streetbal


domingo, 12 de julho de 2009


WALTER ROESE


Walter Roese é respeitadíssimo no basquete universitário americano, onde adquiriu respeito pelo ótimo trabalho reralizado e pelas conquistas de troneios e vitórias expressivas ao longo dos anos. É um excelente profissional com uma personalidade vencedora, apresentando uma ótima habilidade para liderança e capacidade para conquistar a confiança da sua equipe de trabalho. Mestre em desenvolver soluções inovadoras e criativas. Demonstra um forte compromisso com valores fundamentais. Tem experiência como jogador, treinador, assistente técnico, conselheiro, mentor, administrador e recrutador de atletas. Está ao redor do basquete desde de 1974. Vem de uma família com muita tradição no esporte, seis membros da clã dos Roese, foram atletas Olímpicos, sendo que quatro atuaram muitos anos na Europa. Atualmente é assistente técnico da equipe de basquete da Universidade de Nebraska e treinador da Seleção Brasileira Universitária.
Atuou por 15 anos como jogador profissional, passando por várias equipes no Brasil. Tem no seu curriculo, título nacional, estadual, torneios internacionais na Europa, Asia, América do Sul e América do Norte. Atuou ao lado e enfrentou ícones do basquete mundial como: Drazen Petrovic, Sabones, Marchulenus, Tony Kukoc, Gary Payton, Oscar Schimdt, Marcel de Souza, entre outros. Um exímio conhecedor dos fundamentos, táticas e valores do jogo, um verdadeiro amante e mestre do basquetebol.




RS CLÍNICA – WALTER ROESE
Local: Porto Alegre - Sogipa
Data: 01 e 02 de agosto.
Promoção: Rising Stars Basketball e Dep. Basquete Sogipa
Apoio: FGB - Spalding

Conteúdo:
1. Conceito da estrutura do basquete Universitário Americano.
- Intensidade de treinamentos e exercícios.
2. Filosofia de defesa.
- Homem a homem;
- Pressão.
3. Filosofia de ataque
- Jogadas de ataque, lateral e fundo de quadra;
- Transição e secundary break;
- Situações de cronômetro.

Primeiro dia
10h – 12h conteúdo 1 (ginásio)
16h – 18h conteúdo 2 (ginásio)
19:30 – 21:30h Mesa Redonda (auditório) Debate sobre novas propostas para o basquete no RS e Brasil, com personalidades do meio.

Segundo dia
10h – 12h conteúdo 3 (ginásio)

Mais informações: www.risingstarsbasketball.com.br