sábado, 18 de abril de 2009

Irmãos Machado garantem décima vitória consecutiva do Flamengo no NBB


Marcelinho e Duda marcam metade dos pontos do Rubro-Negro no triunfo sobre o Bira Lajeado que manteve a equipe carioca na liderança

Eles conquistaram exatamente a metade dos pontos alcançados pelo Flamengo na noite desta sexta-feira. Com 45 pontos dos irmãos Machado, Marcelinho (29) e Duda (16), o Rubro-negro, já classificado para os playoffs, chegou à décima vitória consecutiva no Novo Basquete Brasil (NBB) ao derrotar o Bira Lajeado por 90 a 73, fora de casa.

- Valeu por mais uma vitória, muito difícil, contra um bom time, mas que foi importante para seguirmos bem na nossa campanha. A equipe está de parabéns e, agora, vamos ter alguns dias para descansar, porque as últimas semanas foram muito puxadas. Temos uma meta, que é fechar em primeiro lugar, e vamos lutar muito por esse objetivo - comentou Marcelinho, cestinha do campeonato com 572 pontos (média de 27,2 por partida).Com o resultado, o Flamengo, que só volta a jogar no dia 22 contra o Saldanha da Gama, em casa, manteve a liderança da competição e atingiu os 40 pontos, com 21 vitórias e apenas duas derrotas até o término da oitava rodada do returno. Já o Bira Lajeado, que enfrenta o Araraquara no mesmo dia, permaneceu na penúltima colocação da tabela, com somente 25 pontos. O jogo O começo do jogo foi de Marcelinho. O ala-armador do Flamengo marcou doze pontos apenas no quarto inicial e mostrou a todos o motivo de liderar a estatística de cestas de três pontos ao acertar quatro no primeiro tempo. Até o fim da etapa, o Rubro-Negro dominava a partida com dez pontos de vantagem, diferença que diminuiu para seis quando o placar zerou. O primeiro tempo também foi marcado pelo retorno efetivo de Baby, que estava afastado do time devido a uma lesão no tendão de aquiles. O jogador, que havia apenas entrado por pouco tempo na partida da sexta rodada do returno contra o Bauru, começouo jogo desta sexta-feira como titular e fez boa partida, marcando 11 pontos e pegando cinco rebotes. Na volta à quadra para o terceiro quarto, o ala-armador Audrei tentou incentivar a equipe do sul ao anotar 14 pontos e pegar quatro rebotes. Mas a boa atuação do jogador do Bira, que terminou o jogo com 21 pontos, não foi suficiente para melhorar o desempenho do time em quadra. O Flamengo continuou dominando a partida, com destaque para Jefferson, que pegou sete rebotes e fechou o garrafão rubro-negro para liberar o ataque, que aumentou a vantagem no placar para 16 pontos. No fim, vitória do time carioca por 90 a 73.

- Já esperávamos um jogo complicado, mas tivemos a calma necessária para fechar o primeiro tempo em vantagem e depois impor o nosso melhor ritmo. Vencer fora de casa é sempre importante em uma competição como essa, onde o equilíbrio vem prevalecendo - concluiu Jefferson.

Confira os resultados da oitava rodada do returno do NBB:

Cetaf Vila Velha 85 x 75 Paulistano Brasília 116 x 88 Limeira Franca 83 x 80 Bauru Araraquara 72 x 59 Assis Bira Lajeado 73 x 90 Flamengo
Saldanha da Gama 74 x 91 Pinheiros
Joinville 75 x 64 Minas


Nenhum comentário: